Sou nutricionista, mãe do Lourenço e esposa do Ricardo (são os 3 principais papéis da minha vida e como sou grata por tê-los). Sou natural de Crestuma, uma vila à beira rio que pertence a Vila Nova de Gaia. Tenho 35 anos e desde sempre que o gosto pelo desporto e alimentação faz parte de mim! Joguei andebol muitos anos (daí o meu interesse pela nutrição desportiva).
No 5º ano sabia muito bem a profissão que ia escolher (guardo com carinho um livro que fiz numa “feira das profissões” em que dizia ao pormenor o que era para mim ser e como vir a ser nutricionista).
Já conto com 14 anos de trabalho e ao longo de cada um deles acompanhei todo o tipo de casos. Além de perceber os objetivos de cada um, tenho de conhecer quem é a pessoa por detrás do paciente que está à minha frente!
Sou licenciada em Dietética pela Escola Superior de Saúde Jean Piaget (2010), pertenço à Ordem dos Nutricionistas desde a sua fundação (2011) e ao longo destes anos aprofundei os meus conhecimentos em áreas distintas:
A par de todas as formações que fui adquirindo, tenho também o Curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores (CAP, 2011).
Hoje em dia não desperdiço uma oportunidade de me manter a par das novidades que vão surgindo.
A nutrição é uma área que está em mudança constante e seria falhar para com os meus pacientes não estar informada.
Para reforçar o meu conhecimento frequento congressos, realizo cursos, leio livros... E mantenho a minha firme certeza que ainda há muito para descobrir.
Nestes anos de trabalho muito mudou, transformou-se e se aprendeu. Mas algo que não sofreu a mais pequena alteração foi o compromisso para com os meus pacientes.
Vem fazer parte da minha história?
“Acredito que com dedicação, empatia e humildade podemos sempre chegar mais longe!”